O que é Backend: Guia completo Blog
Isso ocorre porque essa linguagem é mais detalhada e exige que você digite mais códigos para criar recursos; como resultado disso, o Java vale menos a pena para quem está começando. As tecnologias backend são uma combinação de servidores, aplicações e banco de dados. O back-end usa linguagens de programação como Java, Python, Ruby, APIs e sistemas de gerenciamento de banco de dados.
Hoje em dia, o HTML, que já chegou à quinta versão (o HTML 5), e o CSS, que está na terceira (CSS 3), possibilitam a criação de conteúdo muito mais complexo do que antigamente. Além disso, manipular essas linguagens para criar páginas com maior apelo visual não é uma tarefa tão descomplicada como pode parecer. https://www.youcamapps.com/profile/255281329813010191 Quando você digita uma URL no seu navegador e “dá enter”, ele faz uma requisição para o servidor que guarda os arquivos daquele site. O servidor, por sua vez, devolve esses arquivos, que nada mais são do que um amontoado de códigos, que é interpretado e exibido graficamente (renderizado) pelo seu navegador.
Desenvolvedor Especialista Front-end
O HTML utiliza tags ou elementos para definir diferentes tipos de conteúdo, como links, parágrafos, cabeçalhos, formulários, entre outros. Ele também é frequentemente usado em conjunto com outras linguagens de programação, como CSS e JavaScript, para criar páginas web mais dinâmicas e interativas. É muito popular no desenvolvimento de plataformas de comércio eletrônico, sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS), sistemas https://protospielsouth.com/user/38442 de gerenciamento de bancos de dados e outras aplicações web. Em conjunto com o MySQL, o PHP é amplamente usado para criar aplicativos web completos com funcionalidades de gerenciamento de conteúdo e comércio eletrônico. O PHP é uma linguagem de programação de código aberto que é particularmente adequada para desenvolvimento web. Ela é usada principalmente para criar aplicativos web server-side dinâmicos e interativos.
As bibliotecas servem como grandes coleções de recursos, ao contrário de fundações orientadoras. Afinal, é preciso conhecer essa tecnologia e entender suas evoluções para programar para web. Um dicionário Python é uma coleção com elementos chave-valor que permite https://knowyourmeme.com/users/tumpa54dfg representar melhor o mundo real. As áreas de front-end e back-end são essenciais e continuarão relevantes no nosso mundo. Ou ainda pode optar por fazer as duas funções e seguir uma carreira como profissional full-stack, com ainda mais possibilidades de emprego.
Principais linguagens back-end
Para sanar suas dúvidas de uma vez por todas, o objetivo desse artigo é explicar o que é cada uma dessas áreas, quais suas principais características e linguagens e, principalmente, como diferenciar uma área da outra. Podemos considerar como linguagens baixo nível aquelas que se aproximam mais da linguagem de máquina. Em uma comparação grosseira, poderíamos dizer que o servidor é como um cozinheiro. O cliente faz seu pedido para o garçom (protocolo de comunicação), que o encaminha para a cozinha e repassa esse pedido ao cozinheiro. O cozinheiro então realiza todo o processo de preparação do prato e entrega ao garçom, que leva o pedido até a mesa do cliente.